terça-feira, 3 de junho de 2014

Tem início em Poá a Semana do Meio Ambiente


A Semana do Meio Ambiente de Poá teve início nesta segunda-feira, dia 02, com abertura oficial na Praça de Eventos, marcada pela apresentação do grupo “Embatucadores”, da Escola Estadual Professor Flamínio Favero, de São Paulo. As ações temáticas acontecem até quinta-feira (05), data essa em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente.

A secretária da pasta, Claudete Bezerra Canada, que declarou aberto a Semana, enfatizou a importância em se lembrar diariamente, como é necessário promover ações em prol da preservação. “É preciso ter uma conscientização e adotar hábitos visando à proteção e preservação da natureza, como por exemplo, reciclar”, disse.
A maioria dos eventos será realizada na Praça de Eventos, como exposições de maquetes de alunos das redes municipal e estadual e da Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), arte com pneus e projeto “Fábrica da Alegria – reciclando o saber”, durante a Semana do Meio Ambiente. Também faz parte do evento, oficina de artesanato, nos dias 03 e 05, a partir das 09 horas.
Já no Centro Cultural Casa da Estação, será possível conferir a exposição Fauna e Flora de 02 a 05 de junho. Está marcado ainda um desfile de roupas sustentáveis, no dia 04, às 15 horas, na Praça de Eventos e dia 05 caminhada na Avenida Edir Mendonça Felippe, com saída da Praça de Eventos, às 08 horas, e neste mesmo dia, plantio de árvores nas Avenidas Antônio Massa e Lucas Nogueira Garcez, a partir das 10 horas.
A Praça de Eventos está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do munícipio e o Centro Cultural Casa da Estação, está situado na Praça Atílio Santarelli, s/nº. Mais informações pelo telefone 4636-0078.

Foto: Maikon Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!