terça-feira, 6 de maio de 2014

Representantes da sociedade civil do CMPC se reúnem pela 1ª vez após eleição do conselho

Da dir. p/esq. : Claudio D. - Rose M. - Hugo P. - Rafael B. Marco S. e Celso G.

Na região central de Poá os representantes eleitos pela sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) se reuniram pela primeira vez após a eleição que ocorreu no Pavilhão de Exposições Prefeito José Massa no dia 03 de abril.


Na reunião os conselheiros obtiveram informações de forma detalhada sobre o Sistema Nacional de Cultura, o Sistema Municipal de Cultura, leram e debateram sobre a lei que criou o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Identificaram alguns pontos iniciais que o conselho trabalhará.

Aproveitando o encontro, será elaborado um documento para cobrará agilidade do secretário da pasta de cultura Douglas Aspasio, para que o mais rápido possível haja a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), segundo que o Folhetim Cultural obteve de informação, na semana passada a última pessoa para compor o conselho foi indicada pelo poder executivo. Agora o próximo passo é empossar os conselheiros.

Se não houver a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), os representantes eleitos pela sociedade civil até podem realizar encontros iguais aos de hoje que visou ajudar os trabalhos do conselho mas a efetivação dos trabalhos que eles desejam fazer depende da posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CPMC).

A promessa do secretário de cultura era de que até o dia 20 de abril o conselho estivesse formado mas não foi isso que aconteceu.

Leia mais nesta matéria

Secretaria de Cultura não terminou de formar o CMPC até o dia 20 de abril como previsto e atrasa os trabalhos do Conselho de Cultura


Matéria e foto: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!