quarta-feira, 10 de abril de 2013

EDP patrocina exposição ‘Cores e Re-Descobertas’ de José Moura-George

               

        Mostra gratuita faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil    

Acontece no próximo dia 12, sexta-feira, a inauguração da exposição, do artista luso José Moura-George, Cores e Re-Descobertas’. Patrocinada pela EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, a mostra, que estará no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, terá 11 obras inéditas que retratam o que foi visto na chegada dos portugueses ao Brasil.



Com entrada gratuita e aberta ao público, a mostra sintetizará os mais de 500 anos da relação entre os dois países. A exposição de acrílicas – pensada especificamente para a Sala Camões do Consulado Geral de Portugal em São Paulo – apresentará a grandeza e versatilidade das relações entre as duas Nações no plano cultural, humano, técnico e empresarial, através da identificação simbólica das suas diversas manifestações.

As mais lidas da última semana

José Moura-George, reinterpretará por meio das pinturas e variações de cor e forma, o nascimento de um País e de como ele foi sendo sucessivamente reinventado no imaginário português.

A comemoração do Ano de Portugal no Brasil, nas obras de Moura-George, convida a conhecer o significado da descoberta do Brasil e também um olhar sobre o seu futuro.

SERVIÇO

Exposição: ‘Cores e Re-Descobertas’ de José Moura-George
Período da exposição: de 12 de abril a 03 de maio
Hora: 12 às 16 horas (segunda à sexta-feira)
Local: Consulado Geral de Portugal em São Paulo - Sala Camões (Rua Canadá, 324 – São Paulo/SP)  

Sobre José Moura-George

Nascido em Lisboa, estudou em três escolas de arte e design na Inglaterra e desenvolveu trabalhos em Londres, Nova York e São Paulo.

Participou do Movimento da Pintura Abstrata Expressionista na Costa Este e em vários outros países da América, trabalhando e tendo contato com 
importantes artistas e designers.

Desde 1964 participa de exposições individuais e coletivas tanto na Europa como nas Américas, mantendo constante atividade e participação em diversos eventos e exposições.

Além do seu currículo como artista plástico presente em coleções particulares e institucionais, também é possível encontrar alguns de seus trabalhos e projetos como designer, publicados e expostos em museus. É co-autor do livro “A Book of Answers”, editado em Londres, e autor do livro “Design Industrial – Reflexões”, editado em Lisboa.

Integra o movimento Pop Art fundado por Peter Blake, David Hockney e Kitaj, leciona no West Sussex College of Art and Design e atualmente está com seus painéis expostos em ateliers de Lisboa e São Paulo, como: MuBE - Museu Brasileiro de Escultura, Museu de Arte Moderna e Galeria Mônica Filgueiras.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.


Fim de Semana Literário Sábado

Chá das 5: 5 e 17 horas
No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira 7 horas da Manhã
Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado 10 da Manhã
Poesia de Beto Ribeiro 15 horas
Poesia de David White 19 horas

12 horas e 21 horas espaço dedicado ao leitor envie seu texto para que ele seja publicado.
Nosso contato: folhetimcultural@hotmail.com

Fim de Semana Literário Domingo

Chá das 5 dominical: 5 e 17 horas
No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira 7 horas da Manhã
Literatura Nossa homenagem a um grande escritor por Dhyne Paiva ás 10 da manhã
Prosa Literária Magno Oliveira entrevista um convidado especial 19 horas.

12 horas e 21 horas horário reservado para a sua participação envie seu texto para que ele seja publicado.

Nosso contato: folhetimcultural@hotmail.com

Fonte Ana Carla Freitas A4 Comunicação Postagem Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!