segunda-feira, 4 de março de 2013

Núcleo de Memória e Visual visita Câmara Municipal


Secretário Administrativo do Legislativo colabora para acervo da história da cidade

Na segunda-feira, 25/02, o Secretário Administrativo Dr. Benedito Frúgolli, popularmente conhecido como Benê Gainha, foi entrevistado por Yara Arantes e Emerson Bicudo, idealizadores do Núcleo de Memória e Visual da cidade de Santa Isabel.






O Núcleo de Memória Visual é um departamento da Secretaria de Educação e Cultura tem como objetivo resgatar e preservar a história do município de Santa Isabel.

Leia também

No Café da Manhã com Poesia: Menina Indecisa
Sem notícia de Sean Penn, atores torcem para que '...
FLIP confirma presença do autor irlandês Benjamin...
Aniversário de Poá tem programação definida
PREFEITO TESTINHA ASSINA CONTRATO PARA INICIO DAS ...


Paralelo a um trabalho de pesquisa, triagem e digitalização de imagens fotográficas históricas, o Núcleo também vem realizando entrevistas em vídeo com antigos moradores da cidade. 

Mais lidas da semana


“Através de uma narrativa sobre o passado do entrevistado, a história de Santa Isabel vai sendo remontada, e o nosso acervo enriquecido”, explicou Emerson.

Dr. Bene Frúgoli é filho de Virgílo Frúgoli, figuras notáveis da sociedade isabelense. Virgílio é autor do livro Marcas do passado. “Esta publicação de meu pai também é utilizado como fonte de pesquisa para quem quer saber um pouco da história da nossa cidade”, explicou.

Foram cerca de duas horas de conversa, recheada de perguntas, esclarecimentos, lembranças e muita emoção.

Yara ressaltou que o depoimento do Dr. Benê foi de extrema importância, pois estão carregados do testemunho vivo da vida social e política do município. “Ele conseguiu narrar a própria vida de maneira clara e emocionante, nos trouxe a história do município através da sua vida pessoal.”

Dr. Benê parabenizou o trabalho de resgate feito pelo Núcleo. “Achei digno o trabalho destes jovens, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, é uma pena uma cidade como a nossa não ter um arquivo à altura do nosso passado, mas graças a boa vontade de pessoas culturalmente dedicadas, podemos correr atrás do tempo perdido”, concluiu Benê.

Endereço do Núcleo Memória e Visual

Avenida República, 297- Praça Fernando Lopes (Galeria) Centro
Atendimento: 9hrs às 17hrs
Informações: 11 4657 3464

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com



Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Santa Isabel Postagem: Magno Oliveira agradecimento a Bruno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!