segunda-feira, 18 de março de 2013

Conheça o cantor Rodrigo Sá



Em 2001, foi um dos fundadores da banda Circulado de Fulô, e com eles gravou dois discos, sendo um lançado pela gravadora Virgin/EMI, Rodrigo foi percussionista do grupo até 2005, quando decidiu seguir carreira solo.




Nascido dentre a energia da capoeira (seu pai é mestre de Capoeira, vindo da geração de discípulos de Mestre Bimba) e criado sob um turbilhão de influências artísticas; Rodrigo Sá faz parte da nova geração de músicos que experimenta linguagens, sem perder a referência, nem o respeito ao que é tradicional e popular. Em 2008, fez uma apresentação solo levando seu Berimbau Brazil (www.berimbaubrazil.com) na 10º edição dos Jogos Europeus de Capoeira em Bruxelas, no Ginásio “Palais Du Midi”, com presença do Ministro dos Esportes da Bélgica e 3 mil capoeiristas de todas as nacionalidades.


As mais lidas da última semana


Sá, em suas andanças pelo mundo, tornou-se um instrumento de difusão cultural, um multiplicador da cultura brasileira. Um dos shows internacionais de maior destaque foi o 'Loop Brasil', apresentado em turnê pela Europa, onde misturou grooves a partir do pandeiro e berimbau, incorporando o Iphone, Samples e sons gravados ali mesmo ao vivo. Em Portugal, o público do festival “Rock in Rio” Lisboa, do palco Sunset, pode conhecer através de Rodrigo Sá, um pouco mais sobre o Brasil. Nesse dia de “Rock in Rio” se apresentaram Amy Winehouse, Lenny Kravitz e Ivete. No Porto, apresentou o Berimbau Brazil para o então Ministro da Cultura Gilberto Gil e em 2012 fez show no “Festival de Verão Super Bock” da Premiada “Casa da Musica”.


Leia Também

 

Em janeiro de 2012 Rodrigo Sá foi com o “Loop Brazil” para Davos, nos Alpes Suiços, onde aconteceu o “Fórum Econômico Mundial”. Em Junho de 2012 se apresentou na conceituada “Favela Chic” em Paris, em evento fechado para jornalistas, lançamento da marca Sol de Janeiro para SEPHORA.

O som de seu pandeiro ecoou até o Japão. Rodrigo participou de “Pandeiros Brasileiros”, um DVD produzido pela percussionista Midori Onaga, mostrando suas habilidades com o funk, drum´n bass e 6/8 no instrumento.


Veja Mais

Video Clipe Sol de Janeiro - http://www.youtube.com/watch?v=suhZV9xxV3U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!