quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conheça a HSBC Arena

HSBC Arena


A HSBC Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil.
Projetada nos moldes das maiores e mais modernas do mundo, foi inaugurada em 2007 para abrigar competições de Ginástica durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Desde então, é palco não apenas de eventos esportivos nacionais e internacionais, mas também de eventos corporativos e shows de artistas de todo o mundo.

Leia também


A estrutura multifuncional da HSBC Arena pode ser comparada a de grandes arenas esportivas internacionais como as usadas na NBA, o campeonato norte-americano de basquete profissional. Sua operação modular, com arquibancadas retráteis, oferece dezenas configurações para realização de eventos com variação de público entre 300 e 18 mil pessoas.

As mais lidas da semana


Totalmente climatizada, a gestão da HSBC Arena é feita desde 2007 pela GL events Brasil - operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. De lá para cá, artistas de peso no Brasil e no mundo como Roberto Carlos, Bob Dylan, Amy Winehouse, Beyoncé, Eric Clapton, Sade, Lionel Ritchie, Maroon 5, Demi Lovato, Ivete Sangalo, Jennifer Lopez, Michael Bublé, Joe Cocker, Luan Santana, entre outros já se apresentaram no espaço. A HSBC Arena também sediou o espetáculo francês “Os Náufragos da Louca Esperança”, do Théâtre du Soleil.


As instalações da HSBC Arena atendem a todos os parâmetros e especificações técnicas exigidas pelas Federações Internacionais de Basquete, Ginástica, Voleibol e Futsal. A HSBC Arena já foi palco de importantes competições internacionais como os Jogos Panamericanos de 2007, o Campeonato Mundial de Judô (2007), Circuito Master de Tênis (2009), Campeonato Nacional da Liga de Basquete (2010), competições dos Jogos Mundiais Militares. Em junho de 2012, a HSBC Arena recebeu os encontros da sociedade civil durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Nas Olimpíadas de 2016, as competições de ginásticas rítmica, artística e de trampolim serão realizadas na HSBC Arena.


Fonte: GL events Brasil
Postagem: Magno Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!