quarta-feira, 23 de março de 2011

Sobrinho de ministra da Cultura pode produzir vídeos de blog de Maria Bethânia


Publicado em: 17/03/2011 19:09


Redação Portal IMPRENSA

Na última quarta-feira (16), veio à tona a notícia da aprovação do Ministério da Cultura de um projeto da cantora Maria Bethânia para a produção de um blog ao custo de R$ 1,3 milhão, dinheiro que será captado por meio de renúncia fiscal via Lei Rouanet. 

Agência Brasil
Ana de Hollanda
O descontentamento de setores da opinião pública com a aprovação do projeto chamou atenção para a possibilidade de a produtora do sobrinho da ministra Ana de Hollanda produzir o conteúdo em vídeo do blog, que mostraria Bethânia interpretando clássicos da poesia, tema alinhado com sua nova turnê, "Bethânia e as Palavras".

De acordo com Reinaldo Azevedo, colunista daVeja, existe a possibilidade de os vídeos do futuro blog serem produzidos pela Conspiração Filmes, que tem como sócio Lula Buarque. 

"A Conspiração é uma produtora bem-sucedida. Seria injusto dizer que vive do capilé oficial. Não precisaria disso. Mas atenção! Não se deve usar as suas credenciais contra a reputação dos cofres públicos. O fato de que ela pode ter vida independente sem precisar do estado não a perdoa quando se mete num projeto com essas características", escreve Azevedo.

"Lula Buarque pode ter a genialidade cromossômica da família Buarque, não discuto isso. Mas seria razoável que a tia não estivesse tão próxima de um projeto que interessa à empresa do sobrinho, ainda que ele represente percentual pequeno do faturamento da empresa", observa o colunista.

No começo da noite desta quinta, o jornalista Ricardo Noblat ironizou em seu Twitter o orçamento do blog: "Há mais de 4 anos que meu blog publica um poema diariamente. Cedo o espaço a Bethânia de graça. O governo economizará em renúncia fiscal", escreveu.

A discussão sobre a aprovação do projeto gerou uma paródia publicada no YouTube sobre a música "Brincar de Viver", de Maria Bethânia. "Quem me que blogou? Quem vai querer blogar comigo? Viva o incentivo fiscal e patrocinar as minhas loucas poesias", diz a letra. 

Postado por Magno Oliveira

2 comentários:

  1. Essa foi a primeira e inesquecível lição na faculdade:

    - "Cuidado com o sobrinho do cara!"

    ResponderExcluir
  2. Isso já deu pano para milhares de mangas.
    Uma ideia INFELIZ que descontentou milhares de pessoas, inclusive a mim, por ser aviltante.
    Sabe aquele ditado bem velho que diz assim - QUANTO MAIS MEXE MAIS EXALA ODORES DESAGRADÁVEIS...
    Pois então... isso gerou uma mácula, uma nódea, que jamais sairá.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!