segunda-feira, 14 de março de 2011

Programação especial para a Semana da Mulher tem início neste sábado


Em virtude do “Dia Internacional da Mulher”, celebrado nesta terça-feira, dia 08, a Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado, dia 12, a programação especial que foi preparada para comemorar a data.
Quem abriu a programação é a Secretaria de Saúde que fez ações voltadas para as mulheres nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Jaú, Calmon Viana, Cidade Kemel e Jardim Nova Poá. “Com a programação que foi feita, poderemos atuar em pontos estratégicos do município e, assim, atingir o maior número possível de mulheres”, ressaltou o secretário da pasta, Ali Sami El Kadri, que salientou que durante essas ações que ocorrerão durante quatro sábados, além de coletas de exames e papanicolau e os trabalhos de saúde bucal, nutricionistas e assistência farmacêutica, ainda haverá orientações e palestras sobre a Lei Maria da Penha, promovidas pela Secretaria da Mulher.
A mesma palestra da Secretaria da Mulher será realizada a partir das 10 horas, de segunda-feira, dia 14, no salão do Clube XI Paulista. Esse evento será voltado para os beneficiários do programa Renda Cidadã. Essas palestras são importantes, pois, é quando todos voltam as suas atenções para as questões femininas, por isso, temos que trabalhar temas importantes como a Lei Maria da Penha, por exemplo”, ressaltou a secretária da pasta, Simony Massa.
Além de palestras, orientações e exames, a programação também prevê a realização do MPBelas, um evento que reúne as artistas poaenses. “Tudo está sendo feito com muito carinho, pois, o prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa) nos solicitou uma atenção especial em relação a essa data”, concluiu Simony.

PROGRAMAÇÃO

Dia 12/03 (Sábado)
Exames e orientações
UBS Vila Jaú
UBS Calmon Viana
UBS e PSF Cidade Kemel
UBS Jardim Nova Poá
Das 09 às 15 horas

Dia 14/03 (Segunda-feira)
Palestra sobre a Lei Maria da Penha para os beneficiários do programa Renda Cidadã
Salão do Clube XI Paulista – 10 horas

Dia 15/03 (Terça-feira)
Palestra sobre a Lei Maria da Penha para os alunos do 3º ano da Escola Padre Simon
10 horas

Dia 16/03 (Quarta-feira)
Palestra sobre a Lei Maria da Penha para os inscritos no Cantinho da Melhor Idade
Lirinho Buffet
09h30 e 15 horas

Dia 17/03 (Quinta-feira)
Palestra sobre a Lei Maria da Penha e Políticas para as mulheres voltado para as Associações e Sociedades Amigos de Bairro da cidade (palestrante: presidente do Conselho Estadual de Condição Feminina, Rosemary Correa)
Salão do Clube XI Paulista – 18 horas

Dia 18/03 (Sexta-feira)
MPBelas
Esporte Clube Concórdia
21 horas

Dia 19/03 (Sábado)
Exames e orientações
ESF Vila Varela e Vila Lúcia
ESF Jardim São José e Jardim Madre Ângela
UBS CSII
ESF Bairro da Água Vermelha

Dia 02/04 (Sábado)
Exames e orientações
UBS CAIC
UBS Vila Amélia
ESF Jardim Julieta
ESF Jardim Nova Poá

Fonte: SECOM Poá
Reproduzido e postado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!