quinta-feira, 17 de março de 2011

Palestras e ações de saúde marcam o início da Semana da Mulher em Poá


Na manhã desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria da Mulher de Poá realizou um grande evento no salão do Clube XI Paulista, na região central da cidade, com o objetivo de divulgar e explicar a importância da Lei Maria da Penha. Por meio de uma palestra que foi direcionada para cerca de 600 mulheres que compõem o programa Renda Cidadã, a pasta pôde esclarecer dúvidas e, ao mesmo tempo, ressaltar inúmeras conquistas femininas com o passar dos anos.
Além de diversos secretários municipais, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e o vice-prefeito Marcos Borges fizeram questão de prestigiar esse evento que faz parte da programação especial que teve inicio no sábado, dia 12, preparada pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde para celebrar o “Dia Internacional da Mulher” comemorado no dia 08 deste mês.
“Essa é uma semana especial, pois, estamos destacando a mulher e toda a sua importância para a sociedade em geral, tudo que for feito será pouco perto do que vocês mulheres representam, aproveito para parabenizar novamente todas vocês pelo seu Dia”, enfatizou Testinha.
Para a secretária da pasta, Simony Massa, essas palestras são importantes para divulgar a Lei Maria da Penha e, ao mesmo tempo, tirar dúvidas sobre a mesma, uma vez que, muitas mulheres desconhecem a existência da Lei. “Essa Lei só existe há cinco anos e, por isso, muitas mulheres não sabem que ela existe, por este motivo é que trabalhamos sempre com palestras, pois, queremos divulgar o máximo possível para combater a violência doméstica que é um dos grandes problemas que muitas mulheres enfrentam”, disse.
De acordo com o vice-prefeito, a luta pelos direitos femininos é uma luta constante e que já obteve inúmeras vitórias. “As mulheres estão conquistando o seu espaço a cada ano, isso é nítido, porém, também é notório que ainda falta muita coisa a ser conquistada e, por isso, as mulheres devem permanecer unidas em prol desse objetivo, nunca é demais lembrar que a mulher já deixou de ser o sexo frágil há muitos anos”, concluiu Borges.
Fonte: SECOM Poá
Postado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!