terça-feira, 29 de março de 2011

Oi Futuro projetos culturais contemplados


oi_futuro O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, através do Oi Futuro, divulgou a lista de projetos contemplados em 2011. No total, 187 iniciativas de 12 estados que utilizam leis de incentivo à cultura serão beneficiadas, de áreas diversas como dança, cinema, teatro, literatura e novas tecnologias, entre outras. Entre outubro e novembro do ano passado, quase 5 mil propostas de todo o país foram inscritas para participar do programa.
Eventos consagrados do calendário cultural brasileiro vão contar com financiamento total ou parcial, a partir da seleção de especialistas divididos em comissões de acordo com suas especialidades. Estão lá, por exemplo, a Bienal de Artes Visuais do Mercosul, em Porto Alegre; o Festival do Rio 2011; o Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade; a 8ª Bienal de Dança do Ceará; a Rio ComicCon; o Festival Tomarrock 2011, em Boa Vista; o Festival de Cinema de Gramado; o Festival de Jazz de Ouro Preto; o Cinefuturo, 7º Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, na Bahia; e o Bourbon Street Fest, que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
“O grande número de projetos inscritos permitiu uma seleção muito rica e representativa do que está sendo produzido no país”, afirmou José Augusto Figueira, presidente do Oi Futuro, em comunicado. No espaço de dez anos, o programa repassou R$ 240 milhões a projetos culturais.
Fonte: Brasil Cultura
Postado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!