quinta-feira, 17 de março de 2011

Artesãos poaenses são homenageados pela Prefeitura


A Secretaria de Turismo de Poá realizou na sexta-feira, dia 11, uma homenagem aos artesãos do município com o objetivo de celebrar o “Dia do Artesão”, celebrado no próximo dia 20 deste mês. O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, participou da homenagem e realizou a entrega de diversas “lembrancinhas” aos homenageados.
O evento ocorreu na sede da própria Secretaria e reuniu mais de 30 artesãos que atuam na cidade, expondo e vendendo os seus trabalhos artesanais em festas e nas feiras de artesanatos que são realizadas periodicamente na cidade.
Antes de iniciar a entrega das homenagens, o prefeito Testinha parabenizou a todos os presentes e declarou que a Prefeitura está fazendo o possível para transformar a cidade num pólo turístico. “Investimentos estão sendo feitos para que a cidade melhore a infraestrutura turística. Temos que valorizar o que é nosso e a feira de artesanato é um dos meios para que possamos estar divulgando o produto de Poá”, destacou o prefeito.
Os artesãos poaenses receberam como homenagem, uma peça de barro, feito pelo artista Claudionor Soares Paes, o Nô. “Demos a eles, uma mão, simbolizando o instrumento principal que eles utilizam para confeccionar os seus trabalhos”, informou o Secretário da pasta, Fernando Miranda.
Fonte: SECOM Poá
Postado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!