segunda-feira, 14 de março de 2011

Acadêmicos da Nova Poá é a grande campeã do Poá Folia 2011


A Escola de Samba “Acadêmicos da Nova Poá” foi a grande campeã do Carnaval de Rua 2011 de Poá. Após realizar um belíssimo desfile na passarela do samba que foi montada no Parque do Povo, a agremiação garantiu o título na apuração realizada na manhã desta terça-feira, dia 08, no Ginásio de Esportes.
O belíssimo desfile realizado pela Acadêmicos da Nova Poá que foi realizado na segunda noite de folia, garantiu à escola 98 pontos na apuração, onde obteve as melhores notas em todos os quesitos, ficando a frente da vice-campeã “Última Hora” que obteve 97 pontos, além da terceira colocada Vila Vampré que recebeu uma pontuação de 96,5.
A agremiação Escola de Samba da Vila Júlia foi penalizada por não ter cumprido o horário regido no regulamento, perdendo assim o direito de ser julgada por seu desfile, não recebendo assim notas dos jurados. Os quesitos julgados foram os seguintes: letra do samba, melodia, comissão de frente, fantasia, mestre sala e porta bandeira, evolução, alegoria, enredo, harmonia e bateria. 
A Secretaria de Cultura premiou os destaques em vários quesitos como: bateria (Vila Vampré), enredo (Ultima Hora), samba enredo (Ultima Hora), alegoria e adereço (Trevo de Ouro), evolução (Ultima Hora), comissão de frente (Ultima Hora), conjunto (Trevo de Ouro) e mestre sala e porta-bandeira (Nova Poá).
O carnavalesco Josué Queiroz, “Jô”, da escola campeã, falecido no inicio deste ano, foi homenageado com troféu oferecido pela Secretaria de Cultura, que foi entregue aos representantes da agremiação da Nova Poá.
De acordo com o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, os desfiles das escolas poaenses foram maravilhosos e todos os integrantes das agremiações demonstraram dedicação e empenho em defender as cores de suas escolas. “Queremos parabenizar todas as escolas, através de suas diretorias e integrantes, que levaram para a avenida a alegria e irreverência da festa mais popular do Brasil. Aproveitamos para cumprimentar o publico que durante os dois dias de desfiles, prestigiaram o evento, transmitindo aos passistas, confiança e tranqüilidade”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM Poá
Postagem: Magno Oliveira

Um comentário:

  1. Olá, foi um prazer receber a sua visita no
    meu http://agoam7.blogspot.com e tenho a
    dizer-lhe que tenho outros blogues, como
    http://intemporal-pippas.blogspot.com
    e o mais recente: http://sinfoniaesol.
    wordpress.com
    nesse insiro material de outros blogues que
    eu considero terem qualidade. É mais trabalhos
    de cultura, poesia, vídeos, contos, etc.
    Se quiser que insira algo seu, ao dispor.
    Sou portuguesa, vivo perto de Lisboa.
    Será um prazer nos irmos encontrando.
    Um beijo
    Irene

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!